Impossível. Não consigo mais. Quero escrever, quero expor o que eu sinto, mas não consigo.
A culpa é sua. Me tornou uma pessoa egoísta! Meu sentimento, meu amor por você só cresce e eu não consigo compartilha-lo com o mundo.
Queria que minha boca fosse tão doce quanto a sua, assim as palavras sairiam com mais facilidade.
Ter seu olhar no meu faz com que eu crie mil e um poemas de amor em minha cabeça, mas me incapacita de passa-los para o papel.
Sua presença é o que me faz feliz, estar contigo é tão prazeroso quanto tomar um copo d'água depois de dias em um deserto. Talvez eu seja clichê demais ao escrever, ou talvez não. Não depende de quem escreve, mas sim de quem lê.
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
Sonhos
Amo amar você. O simples fato de lhe ter ao meu lado me arrebata a um estado de espirito que só conheço quando estou contigo.
Sonho todas as noites, dormindo ou não, com o dia em que acordarei ao seu lado.
Sonho com as doces palavras que dirá ao me acordar.
Sonho com uma casa grande e uma criança a correr.
Sonho com véus e grinalda.
Sonho com sorrisos e lágrimas.
Sonho com o silêncio da noite.
Sonho com as estrelas brindando-nos com sua luz.
Sonho com seu olhar no meu.
Sonhar depende de mim. Realizar, de nós. Enquanto o nós ainda existir meus sonhos serão completos.
~Suelane Santos
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
Cenas se repetem em minha mente. Algumas eu gostaria de esquecer. Outras faltam pedaços que eu queria lembrar.
Cenas que se passam na televisão não condizem com a verdade que encontro fora dela.
Cenas que vejo nos jornais só mostram tragédias. E é por isso que os humanos preferem a novela.
Cenas de casais que brigam.
Cenas de casais sorrindo.
Cenas de crianças sorrindo em meio à pobreza.
Cenas de crianças que tem tudo e querem ter mais.
Cenas de dor.
Cenas de prazer.
Cenas que passam diante de seus olhos agora e que mais tarde você verá novamente ao fechá-los.
~Suelane Santos
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
Estou caindo.
Depois de horas viajando é isso que encontro? Um buraco. Maldito buraco! Não acredito que aceitei ir a um encontro com meu amigo virtual às 10:00am em pleno sábado ensolarado em um local tão antiquado como esse. Essa rua me lembra as ruas escuras de Roma que nos levam a uma multidão. Mas esse buraco... Como eu poderia saber que ele existia?
Continuo caindo
Odeio essa sensação de queda. Onde irei parar? Deveria ter vindo com uma roupa mais social. Um jeans e tenis, quem sabe?! Coitado do meu scarpin, o salto quebrou assim que tropecei. Onde vou cair afinal de contas?
Caí
Eca! Que água nojenta. Isso não é um esgoto. Não cheira mal. Meu terninho beje já era.
Começo a andar à procura de uma saída. Vejo claridade e olhos. Alguém me olha com o olhar de Michelangelo.
_Hey! Quem é você?
Ele sumiu! Corri mancando em sua direção, quanto mais nos afastávamos de onde eu caí mais claro tudo ao meu redor ficava. Paredes de pedras e chão desnivelado. Que diabos! Onde estou?
O homem entrou em uma porta de madeira grande daquelas que vemos no castelo do Drácula. Entrei atras dele. Nunca em toda a minha vida vi local mais belo, o tapete persa dava uma elegância sem tamanho ao local. Pela primeira vez tive medo. O homem se virou para mim com o mesmo olhar de antes, seus cabelos cacheados eram graciosos, os lábios tinham um contorno perfeito e seu sorriso escondia um mistério em cada canto que desejei profundamente descobrir.
_ É você? Gustavo?
_Não sabe o quanto esperei por esse momento!
Uma arma! Ele me levou ali para me matar! Apontou para mim. Olhei aquele cano e vi minhas alegrias passando diante dos meus olhos. Não vi minha vida toda, quem gostaria de lembrar dos momentos ruins quando se está prestes a morrer? Um barulho ensurdecedor ecoou pelo comodo.
Então eu acordei.
~Suelane Santos
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Olhar
Seus olhos.
Poderia escrever mil poemas a respeito deles.
Queria escrever mil poemas sobre eles.
Mas não posso.
Não posso dizer até onde eles me levam, porque não há para onde ir.
Não posso dizer o tamanho da segurança que me passam, porque não sou insegura.
Não posso dizer que quero eles sendo somente meus, porque são.
Uma coisa, apenas uma, eu posso dizer sobre eles. Mas não direi, porque isso eu lhe digo todas as vezes que meus olhos encontram os seus.
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
Existe mesmo?
Certo dia fui de encontro a um sábio com o intuito de perguntar a ele se realmente existia o amor. No caminho fui pensando em como iria fazer tal pergunta, quando cheguei vi que não teria coragem, ouvi vozes vindo de sua sala, então esperei quietinha do lado de fora. A conversa lá dentro estava interessante, sei que foi muita falta de educação a minha, mas não resisti de escutar mais quando ouvi a palavra "relacionamento", afinal de contas, eu fui ali para saber se existia a base dele, não? A conversa se desenrolou da seguinte forma:
_ Desculpa mestre, mas não acredito nisso, estou com ela a 4 meses e não sei se a amo ou não. - disse o homem misterioso (o chamarei de Sr.M).
_ Se não sabe se a ama é porque ainda não sabe o que é o amor - calmamente o mestre falou abrindo um sorriso
_ Então explique-me, como é o amor? - Sr.M já estava se alterando
_ Meu amigo, não tem como eu explicar isso para você, é como se eu tentasse explicar a beleza de uma Aurora boreal, cada um que já a viu de perto irá descrever de um jeito, para cada um ela tem formas e cores diferentes e por mais bela imagem que eu tente lhe passar será muito mais belo quando vires de perto, não tem descrição que consiga explicar tamanha beleza à ti. - o mestre falou sempre mantendo a calma
_ Mas até a Aurora boreal tem uma localização para ser mais fácil de encontrá-la, e o amor? Até onde eu sei ninguém pode dar localização, estou certo? - Sr.M
_ Não, claro que não, o amor se encontra sempre em seu coração e não sairá daí, a diferença é que pra encontra-lo não é necessário vento solar, poeira espacial ou um campo magnético, mas apenas de alguém que lhe complete, aceitado-o do jeito que é e sendo aceita por você sem precisar mudar.
Parei de ouvir a conversa, saí dali pensativa, será que isso existiria mesmo? Está dentro de mim e eu não sei encontra-lo? Ai céus, necessito de ajuda!
Meses se passaram e comecei a desacreditar no sábio. O amor não existe e muito menos dentro do meu coração! Levaria esse pensamento para o resto da minha vida, mas não levarei.
1 ano após ter "visitado" aquele a quem muitos chamavam de mestre fui chamada para um jantar de negócios, me produzi e fui preparada para arrumar o emprego dos meus sonhos, comecei a conversar com o Bruno(nome do rapaz que me convidou) sobre planos e visões para o crescimento de sua empresa. Me encantei com a sabedoria e confiança que cada palavra transmitia, desejei ser como ele. Depois desse vieram muitos encontros e nos dávamos tão bem que eu achava que tudo aquilo era surreal, conversávamos o dia todo, trocávamos torpedo quando estávamos longe, até que finalmente ele me pediu em namoro, e eu? Eu aceitei. Nunca estive tão feliz na minha vida... Estranho, a campainha acabou de tocar, irei atender.
_ Oi amor, tudo bem? - Eu
_ Oi minha vida, tudo ótimo e com você? - Meu amor
_ Estou bem. O que aconteceu para vir aqui a essa hora? - Eu
_ Não resisti, tive que vir para te contar uma história que você me ajudou a desvendar. - Meu amor
_ Conte-me então. - Eu
_ Bom, é meio confuso, mas certo dia fui de encontro a um sábio...
~Suelane Santos
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
Preciso de ti
Meus olhos buscam os seus, nessa tempestade que a vida colocou à minha frente você é o único a quem eu recorro e o brilho do seu olhar é a segurança que eu preciso para continuar a seguir em frente. Meu olfato busca seu cheiro, aquele cheiro que gruda em minhas roupas após um longo abraço, o cheiro que eu procuro em seu pescoço após beijar-te, o cheiro que fica em minha pele quando me encontro aconchegada em seus braços. Minha boca deseja seus beijos, beijos suaves e quentes, com os quais sonho todas as noites, aqueles que somente a sua boca são capazes de me dar. Minhas mãos? Ah, essas mãos, o que fazer com elas? Sentem falta do calor do seu corpo, de segurar seus cabelos, de acariciar levemente seu rosto enquanto minha boca mata a saudade da sua. O que fazer então? Essa eu posso responder... Esperar, esperar você vir até aqui pra me mostrar que assim como eu te desejo você também me deseja, esperar a hora certa de mostrar a você que é real o que eu sinto e que um dia acorde ao meu lado se sentindo a pessoa mais feliz do mundo, pois é assim que estarei me sentindo.
~Suelane Santos
Dor
Só sabe o verdadeiro valor da vida aquele que ama. Amar é bem mais do que imaginamos, o sentimento surge em nós, mas não o controlamos. A unica coisa que podemos fazer por ele é alimenta-lo a cada dia para que não morra, pois, se morrer, parte de você morre junto e, acredite, dói. É uma dor suportável, mas tente conviver com ela todos os dias da sua vida sem se arrepender de não ter alimentado o único sentimento pelo qual realmente vale a pena lutar, viver e morrer.
~Suelane Santos
Saudade
Saudades de quando eu era criança.
Saudades de quando tinha certeza de que a unica coisa que me machucaria seria os tombos que eu levava.
Saudades de encontrar doce em tudo o que eu via.
Saudades de pensar que todos eram meus amigos.
Saudades de não ser julgada.
A saudade, assim como a fome, não pode ser morta, mas afastada por um breve momento, porque a vida é assim, nos permite lembrar dos bons momentos para que sintamos falta e dos maus para fazer os bons terem valido a pena.
~Suelane Santos
Perda
Quanto mais tempo passo ao seu lado mais tempo quero passar contigo.
Vivemos analisando momentos e torcendo para que muitos deles se repitam em nossas vidas. O incrível é saber que mesmo tendo a certeza de que isso não irá acontecer, não conseguimos deixar de desejar.
O tempo passou e você se foi, a vida foi cruel comigo. Levou você de mim e agora o único sorriso seu que verei é o que encontro em fotos e nas minhas lembranças.
A pior dor é a da perda, essa machuca o coração de tal forma que chego a desejar que o arranquem de dentro de mim. Não irei esquece-lo, sei que estará sempre comigo, no meu coração, ao lado da cicatriz que a vida deixou em mim ao retirar a sua de você.
~Suelane Santos
sexta-feira, 10 de agosto de 2012
Palavras
E se um dia sua poetisa não conseguir escrever?
E se não surgir nenhum verso em seus pensamentos?
Não quer dizer que os sentimentos por ti acabaram, mas sim, que é tão grande a ponto de nem as palavras conseguirem descrevê-lo.
~Suelane Santos
Abrigo
Meu mundo sem você é como uma religião sem um deus, como música sem melodia, dança sem ritmo.
Querer estar com você é o que me motiva a continuar viver, caminhar, seguir em frente, porque seus braços são o meu abrigo em meio a minhas tempestades de sentimentos que me levam ao poço mais fundo e fazem-te ir atras de mim para socorrer-me. O brilho do seu olhar é a luz que encontro no fim do túnel para guiar-me à um paraíso, o meu paraíso secreto, que só encontro ao beijar-te. Posso parecer louca para uns, apaixonada para outros, mas o que realmente importa é o que sou para você.
~Suelane Santos
quinta-feira, 9 de agosto de 2012
Só
Em todas as noites o alvo da solidão é sempre o mesmo. Matar-me. Ontem ela quase conseguiu, mas o sono me ajudou a vencê-la. Sem noticias suas, sem mensagens, sem sua voz, sem você. Assim como as trevas tentam ser mais fortes do que a luz, a solidão tenta ser mais forte que meu amor por ti, mas tola é ela que, mesmo invejando-me, morrerás só, enquanto eu, que aqui escrevo enquanto sonho com o dia que citarei cada verso em seus ouvidos, morrerei acompanhada de ti e do seu amor, pois quem ama sabe, sabe o que não direi aqui, pois palavra alguma consegue descrever o que o amor verdadeiro consegue transmitir.
~Suelane Santos
quarta-feira, 8 de agosto de 2012
A vida no mundo
A vida nos ensina muitas coisas, nos mostra muitas cenas das quais não queríamos viver para ter visto.
Coisas boas é o que ela mais nos ensina a fazer, nos mostra como amar, como respeitar, como ensinar e como aprender. Mas as ruins... Essas o ser humano aprende sozinho, sem dar tempo da vida ensinar-lhe, mágoa, aflições, tristezas... Queria eu viver eternamente presa em um sonho, o sonho de um mundo perfeito onde eu e você poderíamos viver sem preocupações, um mundo onde todos amamos e somos amados, um mundo onde não exista fome ou pobreza, um mundo que não existe.
Tempo
Sempre que te quero, quero agora.
Sempre que preciso do seu abraço é nesse momento.
Sempre que quero olhar em seus olhos em busca de segurança é porque é urgente.
Então por que o tempo é tão malvado? Por que não me deixa tê-lo ao meu lado em todo momento?
Solidão... O tempo vive só, só ele e mais ninguém... Às vezes muitos o esperam chegar, mas quando chega nem percebem ele passar. Seria um castigo o que ele faz com os corações apaixonados? Uma vingança por não receber atenção?
Queria poder entender o tempo, assim o faria me entender, porque mesmo ele passando correndo ou andando bem devagarinho não irá me importar, pois a unica coisa que quero em todo momento é estar com meu amor. Um minuto ou uma hora? Não ligo, o importante é estar.
terça-feira, 7 de agosto de 2012
Vivendo
É possível alguém saber o que é normal ou não no amor? Para muitos o normal é ser diferente, é amar intensamente, é entregar seu coração nas mãos de outra pessoa sabendo que ela fará de tudo para cuidar dele, não é estar ali ao lado para enxugar as lágrimas, mas sim fazer de tudo para que a alegria dela em estar com você seja tamanha que não precise de choros ou tristezas. Amar... Amor... Vida... Um sentimento, uma pessoa, uma escolha que pode mudar tudo. Ame, porque é melhor amar intensamente, viver intensamente e simplesmente ser feliz.
~Suelane Santos
Iluminado
A luz... essa eu só enxergo quando te vejo, é a companheira do seu olhar, é o brilho que existe somente em você. Por isso não me abandones, em um mundo de trevas eu quero viver ao lado dessa luz maravilhosa que somente tu podes me fazer ver.
~Suelane Santos
Pensando
Fico aqui viajando em pensamentos que me levam sempre ao mesmo lugar, lugar esse que em minha mente se torna o melhor do mundo. Seus braços, poderia eu sonhar com algo melhor? Estar no aconchego de seu abraço é uma sensação indescritível, mas por que iria eu querer descreve-lo? Ora pois, quem iria querer descrever o sabor de um belo prato quando se pode experimenta-lo quando quiseres?
Me pego mergulhada em meio a imagens e sensações que, espero eu, não se vão. Imagens do seu olhar, a sensação de sua boca na minha, seu cheiro suave, sua mão em meus cabelos... Ah, sensações essas que ficam guardadas em minhas memórias e me fazem querer estar contigo a cada minuto do meu dia. Mas não posso, é claro que não, afinal de contas querer não é poder, mas um dia poderei e quando esse dia chegar somente uma coisa estará em meus pensamentos... Eu e Você.
~Suelane Santos
Desejo secreto
Acordo e logo você aparece em meus pensamentos, fico ali deitada recordando a hora que não deveria ter tido um fim. Meu pai me chama para que meu dia comece, mas nem por isso me esqueço de ti, tomo café e vou trabalhar, sem ter noção do que estou fazendo ao certo porque a única coisa que quero é estar com você. Meu dia chegando ao fim e vou ao seu encontro e lhe abraço desejando secretamente que não me soltes nunca mais.
~ Suelane Santos
Dia
Para viver um dia qualquer é facil, basta acordar de qualquer jeito, vestir qualquer roupa, pegar qualquer sapato, ir para qualquer lugar, comer qualquer coisa, tomar banho de qualquer jeito e acabar com o dia de qualquer forma.Mas para viver um dia especial é só você aparecer.
~ Suelane Santos
Assinar:
Comentários (Atom)

















